sexta-feira, 28 de abril de 2017

Atenção, mulher: o DNA de cada homem com quem você faz sexo pode ficar no seu sangue

Atenção, mulher: o DNA de cada homem com quem você faz sexo pode ficar no seu sangue

Isso é o que revela uma pesquisa norte-americana. Entenda os detalhes e saiba o que diz a Palavra de Deus

Cientistas dos Estados Unidos descobriram no sangue de algumas mulheres a sequência do cromossomo Y. O intrigante é saber como esses genes, que pertencem a homens e formam o DNA, foram parar nelas.
A probabilidade mais óbvia seria que elas os receberam quando tiveram filho homem. Toda mulher grávida continua carregando as células vindas do feto na corrente sanguínea e órgãos para o restante da vida, até mesmo depois de ter tido um aborto.
Mas qual é a justificativa para o cromossomo masculino ter sido encontrado em mulheres que nunca tiveram meninos ou sequer estiveram grávidas? A resposta veio a partir de uma pesquisa feita por imunologistas no Fred Hutchinson Cancer Center, em Seattle, nos Estados UnidosNo estudo, eles colheram amostras de 120 mulheres que nunca tiveram filhos e descobriram que 22% delas tinham o gene masculino. Os pesquisadores, então, concluíram que os genes foram transmitidos durante o sexo.
É isso mesmo, além do envolvimento emocional em uma relação sexual, você tem grandes chances de “herdar” fisicamente o DNA de todos os parceiros com que já dormiu um dia, em seu sangue, por toda a vida. E o que é pior, ele poderá ser transmitido aos seus filhos.
Será que é essa bagagem sexual que você deseja carregar?
É bem provável que você não queira carregar traços de ex-namorados, “ficantes”, desconhecidos, etc., ao longo da sua vida, não é mesmo?
Nas primeiras orientações ao primeiro casal do universo, Deus foi bem claro sobre o que Ele planejava para o ser humano na vida sexual: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”Gênesis 2.24
O termo “uma só carne” evidentemente se refere à relação sexual, após o casal deixar os pais, ou seja, ao assumirem o compromisso um com o outro diante de Deus e da sociedade, o casamento.
 No Novo Testamento o apóstolo Paulo ainda faz uma ressalva para casais solteiros que estão sendo tentados. “Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.” 1 Coríntios 7.9

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Quem era CALEB

Quem era CALEB














O nome Caleb é um nome bíblico. Sua origem é hebraica. Surge de kelebh, que significa literalmente “cão", "cachorro”.

Caleb foi um dos espiões enviados por Moisés à Canaã, conhecida como a "Terra Prometida".

Caleb e Josué foram os únicos dos 12 espiões que voltaram da missão entusiasmados com o que viram em Canaã.

De todos os hebreus que saíram do Egito, Josué e Caleb foram os únicos que viveram para entrar na Terra Prometida. Essa era assim chamada em virtude da promessa de Deus de que as pessoas encontrariam um local para viver em harmonia.

Caleb era conhecido por ter ainda a força de um jovem, mesmo quando já tinha alguma idade. Por esse motivo, esse nome acabou sendo também considerado um sinônimo de força e vitalidade.

A beleza do nome decorre desses atributos e também da simbologia do cão, que o mesmo carrega: lealdade e proteção.

Na bíblia sagrada cristã, as referências ao nome Caleb estão presentes nos livros de Números, Juízes e Josué.

Foi nesta fé que surgiu o Projeto CALEBE diz: o Bispo Geraldo Vilhena.




Grupo CALEBE de OSASCO está em AÇÃO.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

quinta-feira, 13 de abril de 2017

segunda-feira, 3 de abril de 2017