sexta-feira, 6 de julho de 2018

Adultério


Bate-Seba nos ensina uma valiosa lição




Conheça a história dessa mulher e saiba o que as escolhas que você faz têm a ver com ela


Muitas pessoas decidem pelo desejo do momento, agem por impulso, pelo que estão sentindo aqui e agora. Contudo, essa é a receita infalível para se conquistar uma vida frustrada e cheia de problemas. Todas as escolhas trazem consequências no futuro.





A Bíblia relata um relacionamento amoroso proibido entre o rei Davi e Bate-Seba que ilustra isso muito bem.


Naquela altura de sua vida, Davi já era um grande conquistador de territórios e um rei virtuoso. Porém, a sua queda não se deu pela espada, mas sim pelos próprios olhos.


Certo dia, ele decidiu não ir para a guerra. Em uma tarde, após acordar, foi passear no terraço do palácio. Dali, viu Bate-Seba, que se banhava. Curioso sobre a mulher, “Davi mandou perguntar quem era. Disseram-lhe: É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu” (2 Samuel 11.3).


O resultado era previsível: Davi se deitou com Bate-Seba e ela engravidou.


Mas, como Bate-Seba era casada, para encobrir o que havia feito, Davi ordenou que o esposo dela, Urias, fosse exposto em batalha para que morresse.


Porém, o casal não foi isento das próprias escolhas e sofreu a consequência. Davi cometeu dois pecados: adultério e assassinato. Bate-Seba engravidou fora do casamento. Ela perdeu o marido. Os dois perderam o filho recém-nascido, que também morreu. Uma dura realidade que tiveram de enfrentar.


Como alcançar uma vida feliz e realizada?


Quantas são as pessoas que se arrependem de decisões erradas que tomaram no passado? Quantas sofreram consequências graves, assim como Bate-Seba e Davi, porque desejaram suprir um desejo?


Muitas pessoas entraram no mundo das drogas porque desejaram saber como era a sensação. Outras sofreram no amor porque não souberam escolher conscientemente com quem compartilhariam a vida. Muitas lutaram contra dívidas porque assumiram gastos maiores do que podiam arcar para realizarem o desejo de ter algo.


Por isso a vida feliz e realizada vem por meio de uma fé inteligente e racional. Uma fé que avalia as consequências e faz o que é certo (mesmo que seja contra a própria vontade da pessoa). Cuide para que as suas escolhas futuras sejam conscientes, não se deixe levar pelo que os seus olhos estão vendo, pelo que o seu coração está sentindo, ou pelo seu desejo do momento. Evite problemas para a sua vida.




Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.
Provérbios 6:32
Isto está escrito na Palavra de Deus: Diz o bispo Geraldo Vilhena

Um comentário:

  1. Assim, o que adultera com uma mulher é falta de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.
    Provérbios 6:32
    Isto está escrito na Palavra de Deus: Diz o bispo Geraldo Vilhena

    ResponderExcluir