terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Saiba como se tornar um marido de aluguel

Saiba como se tornar um marido de aluguel

Entenda exatamente o que faz esse profissional





Você está familiarizado com ferramentas como espátula, estilete, chaves inglesa e de aperto, martelo, nível, furadeira, chaves fixa e combinada, plaina, serrote, trena, talhadeira e diferentes tipos de chaves de fenda e alicates? Você é hábil e tem conhecimento para usá-las? Se a resposta é sim para as duas questões, você pode se tornar um marido de aluguel.


Calma, não pense besteira a respeito do nome, pois trata-se de uma profissão em que você executa tarefas como trocar a resistência do chuveiro, furar paredes, pendurar quadros e instalar a máquina de lavar roupas e prateleiras, além de fazer reparos elétricos e hidráulicos e até limpeza da caixa d’água e do aparelho de ar-condicionado, por exemplo.


O marido de aluguel é um profissional que substitui quem não tem tempo ou ajuda quem não tem habilidade para esse tipo de trabalho.


Pesquisando a profissão


Se você se interessou por desempenhar essa função, uma das dicas para encará-la é preparar-se. O marido de aluguel Marcos Silva de Paula, de 37 anos, seguiu esse conselho e hoje é um profissional muito requisitado. Ele está nessa área desde 2012 e conta que não tinha experiência na atividade.


“Eu trabalhei durante 10 anos com manutenção de elevadores e conserto de painéis e comandos dessas máquinas. Era algo de que eu gostava muito, mas o fato de ter que viajar constantemente e ficar longe da minha família fez com que eu procurasse outra ocupação. Eu pesquisei sobre o trabalho de marido de aluguel e vi que era um setor em que eu poderia investir”, detalha.


Uma de suas primeiras atitudes foi cadastrar-se como empreendedor individual. “Eu fiz um site para divulgar o trabalho e cheguei a imprimir panfletos para distribuir, mas a boa divulgação é aquela feita por meio da indicação, do boca a boca”, avalia.


Meu carro, meu escritório


Marcos percebeu que não precisaria fazer um investimento alto. “Devo ter gastado cerca de R$ 1,5 mil com a compra das ferramentas. Por exemplo, hoje tenho duas furadeiras de impacto, para o caso de uma delas estragar.”


Outra vantagem que ele observou foi que atuar na nova profissão lhe proporcionaria ter uma flexibilidade maior em seus horários e que bastaria apenas se organizar. “Tenho um espaço em casa para as minhas ferramentas, mas o meu carro é o meu escritório. O celular é importante para poder falar com os clientes, pois o trabalho é bem dinâmico. Quem liga entra em uma lista de espera. Todo dia estou em um local diferente, mas o agendamento do serviço, normalmente, é feito com dois dias de antecedência”, diz.


Sua clientela é formada por homens e mulheres de todas as idades e, caso não possa atender algum pedido, indica alguém de sua confiança. “Eu conheço outros profissionais que são parceiros. É uma forma de não deixar ninguém na mão e ser lembrado pelo cliente”, observa.


Atualização


Marcos controla todo o dinheiro que recebe, pois sabe que há meses que são mais fracos que outros e também procura dar atendimento especial aos clientes para que sempre o procurem. “Os clientes reclamam bastante do atendimento de funcionários de franquias que prestam esse tipo de serviço. Como ainda não encontrei alguém para trabalhar comigo que tenha a mesma excelência que eu para atender, prefiro trabalhar sozinho”, explica.




E engana-se quem pensa que a atividade não exige nenhum tipo de preparação e atualização. “Sou técnico em eletroeletrônica e também em segurança e instalações de serviços em eletricidade. Hoje tenho pouco tempo para fazer outros cursos, mas a internet facilita bastante. Quando não sei algo, procuro tutoriais que ensinem tudo passo a passo”, revela.


Marcos limita o atendimento a uma distância de 30 km de onde reside. “Assim consigo atender de três a quatro clientes por dia. Uma das ferramentas que me ajudam a organizar a ordem de atendimentos é o WhatsApp. Os clientes me mandam mensagens e vou organizando o trabalho conforme a distância. À noite, quando chego em casa, também costumo responder e-mails de clientes que solicitam serviços e agendar os atendimentos ”, conclui.





UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé na Fundação CASA.




Foi em uma manhã de domingo, com um sol maravilhoso a temperatura de 38 graus. O pastor Geraldo Vilhena e os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus começaram um evento com uma oração da fé em favor dos internos e famílias na Fundação Casa de Itaquaquecetuba.

O diretor da casa, agradece a presença da Igreja Universal do Reino de Deus e fala que o trabalho realizado nesta Fundação Casa e de muita importância, para os jovens internos e famílias.


O pastor Geraldo Vilhena apresenta os integrantes do Bloco de Ajuda aos Dependêntes Quimicos e explica qual é o objetivo deste bloco.

Primeiro: Atravez da palestra o bloco ensina as pessoas que nunca usaram DROGAS nem se aproximar delas.

Segundo: As pessoas que estão usando são ensinados a parar imediatamento pois nas palestras e mostrado também as sequelas na vida dos usuários.

Terceiro: E ensinado que por traz dos vícios existe uma força do mal que escravisa as pessoas.




Amauri começa a palestra falando sobre seu envolvimento


Com as drogas, começou aos 11 anos de idade dentro da Escola.


Os amigos ofereciam as drogas ele experimentou a maconha


Depois foi para outros tipos de drogas, consumiu todos.


Os tipos de drogas existentes e misturava droga com bebida.


Quando percebeu já tinha se transformado em um traficante de drogas , armas e munição foi gerente de boca de trafico, contratava garotos de 11 anos de idade para trabalhar no trafico de drogas.


Permaneceu no crime por 10 anos.





Marta Alves ex-sensitiva explica o que existe muitos trabalhos de bruxarias para destruir famílias atravez dos vícios.



Cristina se apresenta ela hoje com 42 anos, nasceu no mundo das drogas e do crime, com oito anos de idade passava a noite.


Enrolando cocaína junto com sua mãe. Comenta que fez de tudo


Roubou, matou se prostituiu, ou seja, tudo que não prestava.


Ela já havia feito. Aos 13 anos sua mãe a vendou para pagar


Divida de drogas, pois era muito viciada e não tinha limite.


Para consumir drogas. Foi pressa e uma garota quis se engraçar com ela, então a noite ela rasgou o rosto dela com uma caneta.


A sua mãe foi morta pelos traficantes por causa das dividas


Que tinha para com eles, mataram , esquartejarão e a queimaram


Não sobrando quase nada do corpo.


Para completar seu depoimento ela diz esta vida não leva


A nada para ninguém que se envolve por ela.


E que tem a certeza da mudança de vida por parte dos adolescentes.





Elza ela é mãe de usuário de drogas, e diz que é muito triste saber que estamos perdendo nossos filhos para as drogas uma situação muito revoltante. Ela esta há exatamente 10 anos lutando pela libertação


Do seu filho, ele começou a envolver-se com as drogas aos 14 anos.


Depois de muito buscar na Igreja pela vida dele, hoje ele esta deixando.


As drogas estão sendo transformadas pela ação de DEUS.





Nelma tem 55 anos revela que hoje esta colhendo os frutos


Dos vícios nas drogas, sua atuação no mundo do crime.


Fugiu de casa e começou a se prostituir e para agüentar


A vida fácil começou a se drogar e também a traficar.


Consumia todo o tipo de droga, misturava com bebidas fortes.


E diz que o pior de tudo foi perder a sua dignidade, foi pressa.


Ficou envolvida com um traficante e quando ele quis casar-se


Com ela, resolveu fugir.


Hoje mesmo tendo aceitado Jesus Cristo, pois ele trabalha em nossa alma, sua salvação e fato, mas os males causados a seu corpo não tem volta e hoje esta colhendo os resultados, tumores no cérebro, na mama.


Esta fazendo tratamento de quimioterapia e passou por duas cirurgias


Grandes. Ela acreditava que para seu caso não havia mais jeito , foi quando os traficantes tentaram mata-la em Campinas.


Voltou para São Paulo e aceitou JESUS CRISTO como único


Salvador e redentor de sua vida. Ela diz que se não tivesse tido um encontro com DEUS nesta ocasião , certamente não estaria ali para


Dar seu testemunho de vida.





Robson


Diz que esta ali para tirar uma idéia diferente com os adolescentes


No sentido único de ajudar, pois a historia é sempre a mesma.


O que muda e somente o personagem.


Começou aos 13 anos por simples curiosidade dentro da escola,


Os amigos estavam sempre oferecendo a droga então provou


Pela primeira vez a o pó branco a cocaína e gostou da sensação


Que ela trouxe. Para sustentar o vicio começou a roubar dentro


De casa e depois carros e motos. Passou por vários sofrimentos


Perdeu sua família a liberdade e seu caráter. Hoje está liberto


Aceitou a JESUS CRISTO esta em uma situação gratificante


Colhendo os benefícios de sua atitude perante DEUS


Robson afirma que as famílias dos adolescentes já não acreditam na mudança deles. Mas nós acreditamos na recuperação de cada um de vocês, pois caso contraria nem estaríamos aqui e por justamente ter estado do mesmo lado que vocês estão hoje.


O mundo do crime não é para qualquer um, o correto e pegar esta habilidade para crime e para drogas e usa-las para fazer o bem.


A outras pessoas. Ele chegou a agredir sua própria mãe e depois


Ficou muito arrependido, pois quando estamos loucos.


Por causa da droga nos tornamos verdadeiros monstros


Ele afirma não somos mais do que ninguém, todos temos o livre arbítrio para tomar as nossas decisões. Somente através da atitude


Da entrega de suas vidas a DEUS poderão ver a diferença em suas vida.





Noel Fernandes obreiro da IURD fez uma oração de libertação no final da palestra.




Neste evento os voluntários da IURD cortaram o cabelo das famílias dos internos.



Os voluntários da IURD, doaram para este evento aproximadamente doze bolos e refrigerantes para toda a Fundação Casa.



Nesta foto os voluntários chegando trazendo bolos para todos







Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário