segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sede de sangue

Sede de sangue

Pessoas torcem pela morte de outras. O que a Bíblia diz?


                      A chinesa senta-se no parapeito da janela. Usando apenas a lingerie, com um cutelo em suas mãos, chorava e ameaçava voar os dez andares que a separavam do chão. Ninguém sabe o porquê, ninguém sabe desde quando está ali, mas, aos poucos, os espectadores vão se acumulando na rua.

Shenyang é uma cidade importante industrialmente, capital da província Liaoning e, consequentemente, lar de muitos milhões de pessoas. Dezenas delas se aglomeram nessa tarde sob as lágrimas e a janela da suicida, algumas tiram fotos, nenhuma delas liga para a polícia.
A população tem sede de sangue. Talvez queiram testar sua coragem, talvez apenas queiram ver assistir ao show e, um a um, a gritaria para que ela pule ganha força. Alguém assovia e pergunta o porquê de ela estar demorando tanto. Ela não gasta mais o tempo do público, se solta e morre instantaneamente.
Banalização da morte
Também no início desse mês, o maranhense Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos de idade, foi amarrado a um poste após tentar assaltar um bar. Teve as mãos, tornozelos e tronco atados pela população e sofreu com chutes, socos, pedradas e garrafadas. O resultado foi a morte do rapaz.
Qualquer um, em qualquer idade, pode ver mortes onde quer que esteja. Televisão, cinema, gibis, livros... O enredo preferido de quase todos os romancistas gira em torno de assassinatos e vinganças que, inevitavelmente, são relacionadas a novos homicídios. Você acredita que esse tipo de conteúdo faz as pessoas enxergarem o homicídio como algo comum? Responda nossa enquete e deixe sua opinião. 
Incentivar a moça a saltar do 10º andar é diferente de amarrar e assassinar alguém? Independentemente de quem seja a pessoa, agir dessa maneira é um crime contra a vontade de Deus. Está claro nos mandamentos ditados a Moisés: “Não matarás”. Êxodo 20.13
Deus deu a vida a cada um e o Senhor Jesus a purificou e ensinou a segui-Lo. O que faz alguém pensar, então, que pode decidir quando alguém vive ou morre? Ao contrário de manter a raiva, o ensinado por Jesus foi livrar-se do desejo de vingança.
Em seu site, bispo Júlio Freitas afirma: “Quando a pessoa está dominada pelo espírito da injustiça, ela tem o desejo de pagar na mesma moeda. Não importa se a injustiça que ela sofreu foi causada por alguém ou se foi fruto de circunstâncias da vida, ela passa a falar e a fazer coisas para ferir a Deus, questionando por que motivo Ele permitiu que aquilo lhe acontecesse! Inclusive, ela até acaba perdendo o senso de Justiça e, consequentemente, a razão, passando a querer fazer justiça pelas próprias mãos”.
A Bíblia declara que “por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. Mateus 24.12:13
Cuide de si e de sua família para que a iniquidade não entre em sua casa, não deixe que seu amor por Deus esfrie. Vá hoje mesmo até a Universal mais próxima de sua casa e saiba, na Reunião dos Filhos de Deus, porque ninguém tem deve olhar o outro com rancor.





A UNIVERSAL leva Gianni Albertoni  (modelo e apresentadora) na Fundação Casa.  


 Logo que brilhou o sol Rosana, com a equipe de voluntárias, se dirige à Fundação Parada de Taipas. Um lugar deserto, guardando quase sessenta internas que cometeram deslizes na sociedade.
Na idade de 14 a 21 anos ali elas permanecem, e dentro da rotina vão se socializando e se educando nas regras e leis a cumprir.
Chegando à quadra, um espaço cedido para o evento, elas aparecem sorrindo e cumprimentando o grupo da AMC que lhes espera.



 Inicialmente Rosana agradece aos responsáveis e funcionários, valoriza o trabalho desenvolvido pelo Pr. Geraldo Vilhena, da Igreja Universal, onde, semanalmente, com um grupo de apoio busca resgatar a ideia perdida,  e mostra, através da palavra de Deus, que há uma nova chance para  quando ficarem livres desse passado.
É feita uma oração de agradecimento e são convidadas a participar de um café da manhã preparado por todas as voluntárias.















 No retorno, são presenteadas com um livro que fala do Pecado e Arrependimento, onde Rosana lê uma página e explica o significado de se perdoar. Dá o incentivo de uma nova chance e, ainda com todos os erros cometidos, Deus está pronto para recebê-las com o arrependimento. Todas atentamente dão ouvidos e acompanham cada palavra.



 Para surpresa das meninas a AMC leva um Kit de maquiagem para cada uma, e Gianni Albertoni  (modelo e apresentadora), com todo o brilho e luz, ensina como se maquiar. Todas muito atentas fazem uma roda ao seu lado e começa a aula.
Gianni com sorrisos e simpatia comenta cada detalhe e pinta as meninas de forma profissional, dando muitas dicas dos passos que se devem seguir. Elas, que também fazem alguns cursos profissionalizantes dentro da Fundação, dizem que foram privilegiadas com essa visita.
Sempre muito alegres, não deixam transparecer que, por trás de cada uma, já exista uma história marcante. Acreditamos que se existir nas instituições motivação, oportunidade de trabalho e educação seguramente muitas delas serão beneficiadas e, saindo, terão chance de um começo diferente: sem droga, sem roubos, sem homicídios.  É necessário que existam leis não só para a prisão, mas que existam, no mundo, sistemas de melhorias de condições para as classes sociais afinal, sempre estamos na esperança de um país em desenvolvimento, porém também com condições mais apropriadas e de visão para dignidade do próximo.
Nada justifica, mas tudo colabora. Com Deus, trabalho e educação muitos estariam protegidos e longe da força do mal.
Finalmente, Junior com seu violão anima  as meninas que cantam diversas músicas,  secular e gospel, que  fazem a alegria de todos.








 Carlinda finaliza com uma oração, pedindo a Deus a sua misericórdia e determinando um novo coração na vida de cada uma delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário