segunda-feira, 21 de março de 2016

Disciplina e ordem: requisitos básicos para alcançar o sucesso

Disciplina e ordem: requisitos básicos para alcançar o sucesso
Não planejar a vida e querer imediatismo só traz prejuízos. Saiba como mudar


publicado em 21/03/2016 às 00:05.

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Thinkstock

 


Você já parou para observar que tudo o que é bom e agradável teve início na ordem e na disciplina? Uma criança sem horários para dormir, se alimentar ou fazer as atividades corriqueiras, por exemplo, consegue levar uma vida tranquila e sem estresse? Provavelmente não.

A verdade é que tudo o que não vem acompanhado de uma disciplina ou que se desenvolve no caos, na bagunça e desordem, não progride.

Infelizmente, muitas pessoas têm vivido assim, ou seja, tentam resolver tudo “para ontem”; querem sucesso, mas não têm paciência para planejar, esperar; vivem em busca de recompensas à jato, rápidas; estão cada vez mais ansiosas, fazendo tudo sem uma ordem. E se o que anseiam não acontece, acabam desistindo.

Para o escritor e palestrante J. Edington, essas pessoas estão sempre procurando uma fórmula rápida de sucesso. “Ou seja, uma receita em que só precise acrescentar água, como se a vida fosse um pacote de macarrão instantâneo. A estrada do sucesso exige paciência, exige disciplina, exige que se mantenha firme na certeza do resultado que se espera, ainda que ele demore mais que o planejado. A estrada do sucesso exige organização, planejamento e autocontrole”, destaca ele em seu livro “50 Tons para o Sucesso – Conselhos para uma vida próspera”, um verdadeiro manual para quem deseja vencer em todas as áreas da vida.

 


Para ele, só há uma forma de desenvolver a disciplina e a ordem em nosso dia a dia: por meio do uso da capacidade de decisão. “Você precisa, primeiro, planejar o que quer fazer. Anote todas essas coisas. Decida cumprir o que determinou e não sossegue enquanto não terminar o que começou. É assim que se desenvolve disciplina. Aprender a dizer não a si mesmo é um hábito absolutamente necessário para quem quer se destacar na multidão.”

Para tanto, Edington aconselha: “Você terá de negar a alguns impulsos, sentimentos e vontades e se treinar a fazer o que tem de ser feito, mesmo que não sinta vontade. Pensar antes de agir. Pensar antes de falar. Medir as consequências. Perca o medo do futuro criando o futuro em sua mente. Quando planeja, você cria a percepção de que é um agente ativo de seu futuro. Sua mente percebe que está plantando e sabe o que irá colher. Você não conta mais com a sorte, você usa a sua fé para planejar a sua prosperidade. Planeje o seu dia, seus sonhos, seus projetos na vida pessoal e no trabalho. Visualize o que quer alcançar e trabalhe, fazendo o que precisa fazer.”

Orientações de fé

Caso queira ouvir mais a respeito desse e tantos outros assuntos relacionados ao triunfo na vida, na Universal, às segundas-feiras, acontece o Congresso Para o Sucesso, em diversos horários. Em São Paulo, o encontro é no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22 horas.

Se estiver fora de São Paulo, procure uma Universal mais perto de você e se informe sobre os horários. Encontre o endereço em http://www.universal.org/enderecos/.

Caso queira adquirir o livro “50 Tons para o Sucesso”, acesse o Arca Center.

(*) Com trechos extraídos do livro “50 Tons Para o Sucesso – Conselhos Para Uma Vida Próspera”, de J. Edington



"Os Dez Mandamentos - O filme" na Fundação Casa


Longa foi exibido para 189 jovens e familiares


publicado em 18/03/2016 às 13:00.
Por Eduardo Prestes / Fotos: Marcelo Alves





O longa "Os Dez Mandamentos - O Filme" já ultrapassou a marca de 8,3 milhões de espectadores. Mas, além dos recordes, a superprodução da Paris Filmes também chega a quem está privado da liberdade.


No último dia 15 de março, o filme foi exibido dentro da Fundação Casa, na unidade Topázio, no bairro do Brás, na capital paulista, para 189 jovens, de 13 a 17 anos, que aguardam audiência para saber se terão que cumprir medidas socioeducativas ou se ganham a liberdade. “A exibição dentro da Fundação Casa é um fato inédito. Pela primeira vez um filme que está em cartaz nos cinemas foi exibido aqui. Os jovens estavam ansiosos para assistir”, afirma o coordenador pedagógico da unidade, Anderson Rodrigues da Silva, de 32 anos.


De acordo com a diretora da unidade, Rosângela Lima Marinelli, de 44 anos, o evento foi firmado depois que voluntários da Universal fizeram a proposta de apresentação do filme. “Achamos importante passar ‘Os Dez Mandamentos’ para os meninos, pois ele retrata isso, pessoas que estão privadas da liberdade. É uma oportunidade para que os jovens façam uma reflexão para as suas vidas”, disse.



Além dos internos, alguns pais puderam acompanhar a exibição. Para um deles, o comerciante José Bonifácio da Silva, de 42 anos (assim como para alguns dos jovens), foi a primeira vez que assistiu a uma sessão de cinema. “Foi importante para passar um tempo ao lado do meu filho, que está aqui há 20 dias. Eu gostei muito do filme e acho que ele também gostou”, disse. Para Alberto (nome fictício do filho), de 15 anos, o longa passa uma mensagem fundamental: “A importância da verdade para ser livre. Assistir a um filme também é diferente do que a gente faz aqui, da aula, do futebol”, comentou.


Segundo o responsável pelo trabalho social da Universal dentro da Fundação Casa, Geraldo Vilhena, de 64 anos, a ideia era dar aos meninos tudo o que um cinema de verdade reserva. “A realização do evento só foi possível por meio da ajuda de diversos parceiros que colocaram à disposição os equipamentos como o telão, as caixas acústicas, o projetor, os carrinhos de pipoca, refrigerantes e também dos voluntários que trabalharam. A ideia é fazer outros eventos desse tipo.”


O portal de notícias da Fundação Casa publicou matéria destacando o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário