sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Eles namoram há 20 anos e não querem se casar

Eles namoram há 20 anos e não querem se casar

Casal não quer enfrentar o desgaste da relação. Será que isso dá mesmo certo?

 
Bem recentemente, um casal paulista foi assunto em matéria de uma revista de variedades. Eles se conheceram no trabalho e estão namorando faz 20 anos. Mas não só o tempo do namoro chama atenção: os dois não fazem questão do casamento, e estão resolvidos a seguir desse jeito até o fim de suas vidas, segundo conta a mulher. “Não, ele não está me enrolando”, ela defende.
A mulher declara que ela foi quem optou por não subir ao altar. Ela observa que é muito responsável, mas não quer a parte não tão bonita do casamento: dívidas, obrigação de cozinhar, discutir a criação dos filhos – que ela nunca quis, afirma. Diz não ter vontade de usar vestido de noiva e muito menos de dividir o banheiro. Para ela, sua atitude deixa tudo “mais leve”, sem a seriedade do casamento.
Para ele, ser namorado eterno está de bom tamanho. Considera que são mais casados “do que muita gente que assinou papel por aí”.
Ambos, que já estão na casa dos 50 anos, cuidam de pais idosos e compraram juntos uma casa de praia – onde passam finais de semana e férias – e planejam um sítio numa região serrana. Dizem que o carinho não falta, por não haver desgaste, e se veem sempre “arrumados, perfumados, cheios de novidade para contar e com vontade de beijar”. A mulher observa que, apesar disso, eles já passaram por momentos bastante difíceis juntos, se apoiando.
Um vai cansar do outro?
Será mesmo que é o casamento o responsável pelo desgaste? Se fosse isso, todo casamento estaria fadado ao fracasso, e sabemos que a coisa não é bem assim.
Em recente entrevista nos Estados Unidos, durante divulgação do livro “Casamento Blindado”, os autores, Cristiane e Renato Cardoso, foram questionados se, depois de tanto tempo casados, não enjoaram um do outro. Renato não concorda com isso e explica por que: “Nós sempre ficamos chocados com essa pergunta porque nós estamos melhor agora do que jamais estivemos antes. Quanto mais você conhece, mais junto vai ficando. Existem coisas que um casamento proporciona que uma pessoa solteira jamais sonhou.”
Há ainda quem pense que se unir a outra pessoa fará com que planos e sonhos individuais sejam esquecidos. Renato também refuta essa ideia e acrescenta que em dois as conquistas são melhores. “O casamento não é empecilho para os objetivos, desde que você se case com alguém que queira lhe fazer feliz. É um time, você tem um parceiro ao seu lado, não está sozinho nesses objetivos”, afirma.
A UNIVERSAL diz na Fundação CASA que existe cura dos vícios quando se usa a Fé.


Voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa de FERRAZ DE VASCONCELOS, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A IURD ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa libertar os jovens das drogas usando uma fé sobrenatural. Com este projeto muitos adolescentes já aceitaram ao Senhor Jesus se batizaram nas águas e no Espírito Santo. Os funcionários da Fundação Casa comentam que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.

Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus que eles irão reconstruir suas vidas.


Na sequência esteve presente os palestrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos Robson de Freitas, Amauri e Jeidson. Amauri e Jeidson o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, eu tive um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, disse ele. entre os relatos sobre as dividas com as drogas e os traficante, não pode matá-lo e tirou a vida do seu irmão. falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson responde: duas vezes.Nelson pergunta: O que você fez para se libertar das drogas, Robson responde tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.






Robson de Freitas mostra para todos os presentes a parte do seu corpo que perdeu
















Robson, Amauri e Jeidson fazem uma oração para libertar os Jovens do mundo do tráfego das drogas.








Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL FORÇA JOVEM BRASIL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um pessoa que se transforma em um palhaço, que tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, pois não tinha o principal, que é a presença de Jesus,





























e a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos que fez com que todos dançassem, e a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes para os adolescentes.



































Para finalizar o voluntário Mauro que faz reunião as Quinta Feira fez a oração final abençoando os jovens internos e funcionários da casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário