sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O pecado da idolatria

O pecado da idolatria
Quando adoramos outra pessoa, animal ou qualquer coisa acima de Deus, estamos pecando. Entenda


publicado em 09/12/2016 às 00:05.


Da Redação / Fotos: Lou Stejskal (CC/Flickr) e Thinkstock



 


O cantor canadense Justin Bieber já abandonou o palco alegando que as fãs estavam gritando muito; da sacada de um hotel cuspiu em fãs que o esperavam na porta; e, recentemente, agrediu com um soco um fã que tentou falar com ele na entrada de um show.


Apesar de tudo isso, ele é um dos artistas mais aclamados no mundo por milhões de adolescentes e adultos. Fãs brasileiros dele, por exemplo, estão acampados desde novembro na porta dos locais em que o jovem cantor vai se apresentar somente no ano que vem, em março e abril. Eles adoram Bieber, independentemente de qualquer atitude dele.


“Cada ser humano tem considerado o seu próprio deus. Em geral, nos esportes, os loucos endeusam os seus ídolos. No mundo da música, outros loucos endeusam os cantores. Enfim, em cada segmento de sucesso há sempre um deus idolatrado pela paixão popular. Cada idólatra tem o seu próprio deus. Como separar o Único e verdadeiro Senhor Deus dos demais?” – questiona o bispo Edir Macedo em texto publicado no blog dele.


Esse tipo de comportamento de uma pessoa, de admirar alguém a ponto de colocá-lo acima de tudo, é uma conduta que desagrada a Deus, pois somente Ele deve ser adorado.


Colocar coisas, animais ou pessoas acima de Deus na sua vida é pecado capital e não tem perdão, salvo se isso for removido do seu coração.


“O maior pecado do ser humano chama-se idolatria. Por isso, o primeiro grande mandamento diz amarás o seu Deus de todo o seu coração, de todo o seu entendimento, com todas as suas forças, e de toda a sua alma. E se você transgredir esse mandamento, está tão condenado ao inferno quanto qualquer bandido”, afirma o bispo.


Deus invisível


 


Abraão tornou-se o referencial do Deus Vivo na Terra. Ele creu no Deus invisível com tanta confiança que ofereceu o seu próprio filho, Isaque, para sacrifício.


“A crença abraâmica mudou o sentido de se crer em Deus. O seu relacionamento com o Deus invisível ensina isso. Ao invocarmos o Deus de Abraão, estamos definindo a nossa fé, de forma inteligente, no Senhor que Se revelou a Abraão, fez-lhe promessas e as cumpriu nos mínimos detalhes.”


Abraão ensina que não se deve medir esforços para praticar a fé inteligente, e que é preciso separar a fé da emoção, dos sentimentos do coração.


Não há problema quando elogiamos e gostamos do trabalho de um artista, mas quando adoramos outra pessoa, animal ou coisa acima de Deus, cometemos o pecado da idolatria. Devemos adorar a Deus sobre tudo o que valorizamos na vida, de uma maneira inteligente, refletindo e usando a consciência.


Se você tem enfrentado problemas com a idolatria, não consegue se libertar disso e deseja receber orientação espiritual, procure uma Universal mais próxima de sua casa. Ou fale agora mesmo com um Pastor Online.









SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. 



Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. 


Para algumas autoridades da Fundação Casa (antiga FEBEM) como, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.






DA FUNDAÇÃO CASA PARA O ALTAR DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

Roger Alexandre Novaes dos Santos, aos 12 anos o seu pai abandonou a sua casa em consequencia faltou alimento o jovem Roger tentou até consegui um emprêgo mais devido as mas companhias, passou a usar drogas e praticar pequenos furtos, com o passar do tempo começou fazer assaltos maiores. Até que um dia em um assalto, foi preso pelo policia e foi levado para a Fundação Casa do Brás UIP-8;depois foi transferido para UI-36 foi quando ele começou a frequentar as reuniões de Quinta Feira as 08:00h daIgreja Universal do Reino de Deus quando conheceu o Senhor Jesus atravez da Obreira Francisca da IURD Bela Vista que o libertou e o levou o jovem a conhecer de fato e verdade o amor do Senhor Jesus.






Roger quando teve liberdade a principio não quis ir para IURD, com o passar do tempo a noite ele começou a chorar muito e lembrou-se do voto que fez com o Senhor Jesus na Fundação Casa. No dia seguinte procurou uma IURD e se batizou hoje é um auxiliar da IURD para honra e gloria do Senhor Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário