quinta-feira, 23 de junho de 2016

É certo “ficar” com alguém?

É certo “ficar” com alguém?

Será que esse tipo de relacionamento rápido e sem compromisso combina com a vida cristã?







Antigamente, um casal se conhecia e, caso houvesse sintonia, começava a namorar após um tempo. Daí vinha o período de conhecimento, que muitas vezes virava noivado, com toda a preparação para o casamento.
Eram etapas que enriqueciam o relacionamento. Havia mais tempo para conhecer melhor o outro e descobrir como duas vidas funcionavam juntas.
Mas hoje ninguém quer saber de esperar. As pessoas queimam essas etapas. Beijos, “amassos” e até sexo logo de cara, sem nem mesmo saber o nome do outro direito. No dia seguinte, tudo segue como se nada tivesse acontecido. Sem compromisso. Sem laços. É o tal do “ficar”.
Mas será que esse “envolvimento sem envolvimento” combina com a vida de um cristão, jovem ou não? Edifica?
Está na própria Bíblia que, quando um homem e uma mulher se unem fisicamente, são uma só carne (1 Coríntios 6.16). Um seguidor verdadeiro do Senhor Jesus deve mesmo carregar tantos “espíritos” em seu corpo?
E você? O que pensa sobre “ficar”? Responda na enquete abaixo:






UNIVERSAL tem um projeto de esporte na Fundação CASA, para ajudar os jovens internos.
O esporte na minha juventude foi muito importante, pois eu me dediquei que nem cheguei perto das drogas, pois eu me preocupava em meu preparo físico. Foi através desta experiência, que o pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo teve a idéia de fazer um Projeto de Esporte, especialmente para os internos da Fundação Casa de São Paulo. Contando com a colaboração dos grupos de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. Os voluntários Walter obreiro da IURD do Brás, os palestrante do Dose Mais Forte da Zona Sul de São Paulo Amauri e Robson de Freitas do Dose Mais Forte de ITAPEVÍ zona Oeste são pessoas que tem colocado toda a sua fé neste projeto para tirar os jovens internos da Fundação Casa das DROGAS.



Então nesta última quinta feira foi realizado o primeiro campeonato tendo como resultado a vitória do Senhor Jesus.
Apertos de mão e uma medalha a todos.
O esporte ajuda na saúde física, espiritual e mental
Que o Senhor Jesus abençoe a todos e até o próximo campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário