sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A cobiça que entra pelos olhos

A cobiça que entra pelos olhos
Saiba o que Deus tem a dizer sobre essa atitude


publicado em 07/09/2016 às 00:01.

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock


 


O assédio às mulheres dentro do transporte público não acontece apenas no Brasil. Ele tem se tornado cada dia mais constante, expondo-as em situação delicada e constrangedora.

Recentemente, um homem foi flagrado, na China, filmando por debaixo do vestido de uma passageira no metrô. Sentado no banco do vagão, o rapaz, aparentemente jovem, posiciona seu celular propositalmente embaixo da roupa da moça, que estava de costas e em pé. Ele tenta disfarçar para que ninguém note. Com uma mão, coça os olhos, e com a outra, segura firmemente o aparelho e procura cada vez mais posicionar melhor a câmera para captar imagens.

O caso veio à tona porque outro passageiro flagrou o momento. As imagens foram publicadas na rede social do site Shangahaiist e, a partir daí, vem sendo compartilhadas repetidas vezes.

Afaste-se da cobiça

Muitos ao lerem essa história se enraivecem, criticam a atitude do homem, que é algo até compreensível. Porém, é importante analisar a origem desse comportamento, que ultrapassou todos os limites das leis e do bom senso. Isso porque a atitude dele não se deu de repente, mas é oriunda de um desejo, uma cobiça, que provavelmente estava sendo alimentada há tempos, em seu coração e mente, e veio à tona por meio dessa atitude repugnante.

O bispo Domingos Siqueira, durante programa pela TV Universal, alertou que a pessoa que fica cobiçando aquilo que não é dela, está dando vazão a sentimentos nocivos, que podem destruir tanto a ela como aos outros. “Isso não é inteligente. Quando a pessoa faz isso ela está sendo atraída pela sua própria cobiça. O pecado traz a morte espiritual e a condenação para a alma.”

Os olhos sempre procuram o que é belo, atrativo, sendo assim é impossível não notar uma pessoa bonita. Porém, o pecado está em desejar o que é proibido, isto é, um homem ou uma mulher casada, uma pessoa comprometida, um assédio. Pois, quando isso acontece, o que entra pelos olhos, cria fantasias na mente e inspiram as pessoas a tomar decisões baseadas apenas nas emoções.

Jesus disse: “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. ”
Mateus 5:28,29

Obviamente, Jesus não quer que a pessoa arranque literalmente o olho e fique cega, mas o que Ele recomenda é que a pessoa se liberte da cobiça que entra pelos olhos, uma fraqueza espiritual, que só é combatida quando se prioriza um relacionamento íntimo com Deus.

Por isso, se você reconhece que precisa mudar, antes que seus olhos te levem ao abismo espiritual, procure ler mais a Bíblia, ouvir e ler as mensagens de fé do bispo Edir Macedo, orar e, principalmente, ir à igreja mais vezes. Certamente, exercitando a fé dessa maneira, estará blindando seus olhos de todo mal, e mais do que isso, conquistando e conservando a Salvação da sua alma.

Todas as quartas-feiras, acontece a Noite do Noivo, reunião especial para aqueles que desejam se tornar filhos de Deus. Encontre uma igreja perto de sua casa clicando aqui e participe!




UNIVERSAL a universidade da fé, ensina os jovens internos da Fundação CASA.



Sábado de muita alegria na Fundação Casa UI 27 em Raposo Tavares os voluntários da UNIVERSAL, Cia Teatral prepararam tudo com muito amor e carinho para os internos, familiares e funcionários dessa unidade. A abertura do evento foi realizado por Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo) com uma oração especial e orientação esclarecedora levando os 
jovens internos a reflexão.




Uma grande surpresa a Cantora Cristina Miranda também presente animou a festa com seus louvores, fazendo os garotos soltarem a voz.


Amauri relatou seu depoimento e experiência que teve com o tráfico de entorpecentes, e como conseguiu mudar o rumo de sua vida através da fé e como foi tão grande a transformação. Hoje possui vida financeira abençoada, esposa e filho e o mais importante uma comunhão plena com o Senhor Jesus.



A Cia Teatral apresentou uma peça " De quem é a sua vida", uma história que fez os internos a rever conceitos pois a mesma fala sobre os prazeres do mundo e aquele que entrega o coração fica como palhaço nas mãos do mal.


Foi servido aos familiares e internos doces e refrigerantes.


As famílias receberam livros e presentes da Igreja Universal do Reino de Deus,

Agradecemos a Fundação Casa por mais esta oportunidade e cremos que os familiares, internos e funcionários ficaram felizes com este momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário