terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Cuidado: a grosseria é contagiosa

Cuidado: a grosseria é contagiosa
 
Estudos mostram o quanto esse comportamento pode ser prejudicial no ambiente de trabalho


Por Amanda Aron / Foto: Fotolia


Como você se relaciona com seus colegas de trabalho? Saiba que o seu comportamento, tanto o positivo como o negativo, pode ser contagioso. Pelo menos é o que defende um estudo da Universidade da Flórida: a grosseria, conduta analisada pelos pesquisadores, pode ser tão contagiosa em um ambiente de trabalho quanto uma gripe, por exemplo.


Para chegar a essa conclusão, o comportamento de um grupo de funcionários que trabalham com negociações foi analisado durante sete semanas. Cada vez que um deles percebia que a pessoa com a qual estava negociando era rude, a grosseria que havia recebido era transmitida na negociação seguinte.


Já outro estudo, relizado por pesquisadores do Conselho Sueco de Pesquisas de Saúde, Vida, Trabalho e Bem-Estar, concluiu que a grosseria é o tipo de comportamento que mais causa insatisfação entre os empregados e que, caso não seja controlada, tende a se espalhar por todo o ambiente de trabalho.


Como combater?

Problemas como bullying e assédio moral já passaram a ser amplamente combatidos nos ambientes profissionais, mas a grosseria, por ser mais sutil, ainda não. De acordo com o estudo norte-americano, até 98% dos trabalhadores relataram que já viveram uma experiência de grosseria e 50% dizem que enfrentam esse problema toda semana no ambiente corporativo.


Contra a grosseria, o melhor remédio é a cordialidade. Quando o tratarem com desrespeito ou você receber comentários rudes de seus colegas de trabalho, devolva com um sorriso, quebre essa corrente de rispidez e ajude a construir um bom ambiente. Se a grosseria é contagiosa, a harmonia também tende a ser.


Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.



















Foi com muita alegria e com muito amor e carinho os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus esteve no último domingo do dia 27/09 realizando uma grande festa na Fundação casa Vila Conceição para os internos e família. Para animar a festa à cantora Beatriz encantou a todos os presentes com lindas canções para louvar e glorificar o Senhor Jesus em seguida o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O LEILÃO DE UMA ALMA) na seqüência o pastor Maiko da Igreja Universal do Kemel, falou que o problema de cada jovem é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal, depois fez a oração da fé junto com os voluntários para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam todos os jovens e família a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para finalizar o evento foram servidos muitos bolos e refrigerantes para todos os presentes. E todos os funcionários da Fundação Casa Vila Conceição agradeceram a presença da UNIVERSAL.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Quem mente uma vez, mente cada vez mais

Quem mente uma vez, mente cada vez mais
Estudo comprova que a resistência do cérebro diminui com a prática excessiva do ato


publicado em 22/01/2017 às 00:05.


Por Eduardo Prestes / Fotos: Fotolia e Cedida / Arte: Eder Santos




 


Quem já não ouviu o dito popular “uma mentira puxa outra ainda maior”? Essa prática acaba de ser comprovada cientificamente por neurologistas da Universidade College London (UCL), no Reino Unido. De acordo com o estudo britânico, a tendência de quem mente uma vez é mentir cada vez mais, pois a resistência do cérebro em praticar o ato novamente vai se tornando menor. No experimento, os voluntários foram encorajados a mentir repetidamente e o resultado surpreendeu até os próprios pesquisadores.


Durante a experiência, 80 voluntários visualizaram fotografias de copos com diferentes quantidades de moedas de um centavo. Eles foram orientados a aconselhar um parceiro – um ator, desconhecido por eles e que tinha visto as mesmas imagens desfocadas – quanto ao dinheiro havia nos copos. Ao responder honestamente, eles foram recompensados por isso.


Depois, em uma segunda etapa, a mentira proposital foi recompensada com lucros para ambos e, num terceiro experimento, explicou-se aos participantes que a fraude prejudicaria somente o parceiro. “Os participantes se diferenciaram muito no grau de desvio da verdade e na taxa em que sua desonestidade aumentou, mas a maioria dos participantes tinha em comum o fato de que caíram num padrão de mentiras e aumentaram a intensidade delas ao longo do tempo. As pessoas mentiram mais quando ambos podiam tirar proveito. Se a situação beneficia apenas a si próprio, mas prejudica outra pessoa, mente-se menos”, disse a cientista Tali Sharot, coautora do estudo.


Por que alguns mentem?


Para a psicóloga Karin Cristina da Silva, de 48 anos, que atua na área clínica, existe uma relação muito próxima entre a mentira e a recompensa. “Indivíduos com comportamentos manipuladores buscam argumentar e convencer pessoas dentro de suas relações interpessoais com a finalidade de obter benefícios para si. Desta forma acabam desestruturando familiares, amigos e colegas de trabalho. O manipulador identifica o outro como um objeto, utilizando comportamento egocêntrico com diferentes métodos de persuasão”, explica.


Para a especialista, o ato de mentir é, muitas vezes, considerado normal pela sociedade, mas as consequências podem ser gravíssimas quando uma mentira é contada como verdade ou fato que precisa ser aceito como verídico. “Muitas vezes, mentimos porque a verdade nos é inconveniente, para não magoar as pessoas, para evitar conflitos entre terceiros, ou por tantos outros motivos que possam existir. O medo da punição é provavelmente a causa mais comum para as mentiras. Após fazer algo que o indivíduo acredita ser reprovável ou passível de castigo, a mentira surge como uma forma de evitar a penalidade”, afirma.


Consequências


E foi exatamente a sucessão de mentiras em um grau cada vez maior que quase acabou com o casamento da analista de benefícios Lucimar de Carvalho e o mecânico automotivo Jefferson de Carvalho, ambos de 26 anos. Ela conta que em oito anos de casados, as mentiras do marido foram aumentando gradativamente. “Ele saía com os amigos e, às vezes, desligava o celular. Depois, não contava direito onde estava. Ele entrava em contradição, mas eu fingia que não enxergava, pois o meu medo de perdê-lo era muito grande. Ele era casado, mas levava uma vida de solteiro”, conta.


Lucimar diz que ela era controladora e que o casal brigava bastante por causa das mentiras que ele contava até que ela soube que estava sendo traída. “A pessoa com quem ele estava tendo um caso foi quem contou. Ela fez isso mais por vingança, pois ele havia decidido terminar o relacionamento. Mas foi um baque para mim. Entrei em depressão”,

lembra.


Mudança de comportamento


Ela conta que conversou com o marido no mesmo dia em que ficou sabendo da traição. “Ele acabou confessando. Depois, pediu perdão. O casamento só não acabou porque percebi que ele estava sendo sincero em seu arrependimento. Mas, para continuarmos juntos, coloquei algumas condições. Ele concordou em participar das reuniões da ‘Terapia do Amor’”.

No entanto, o resgate da confiança só aconteceu depois de meses que os dois participaram dos encontros na Universal.


“Foi quando ele mostrou que estava mudado, demonstrou mais companheirismo na nossa relação e teve a iniciativa de fazer com que eu participasse da sua vida de forma diferente, me avisando espontaneamente dos lugares onde estava e também sendo mais carinhoso comigo. Eu deixei de ser controladora e ele também mudou sua conduta”, conta.


A mentira tornou-se coisa do passado para eles e a verdade libertou o casal do que poderia ser o fim do relacionamento.




A UNIVERSAL diz, que os problemas dos internos da Fundação CASA é espiritual.




Na tarde de deste último domingo data que nos lembra o ataque terrorista nos Estados Unidos, o grupo do Presídio junto com a equipe de teatro da Força Jovem, estiveram na Fundação Casa de Ribeirão Preto, especificamente na Casa Rio Pardo, modulos 1 e 2.



Foi apresentada a peça intitulada “Um grito de socorro”, que foi assistida por todos os internos e inclusive por todos os funcionários presentes, que foi muito aplaudida por todos. A peça revela as lutas de uma jovem em permanecer na presença de Deus que, mediante aos estímulos que o mundo oferece, se afasta e encontra grande dificuldade para retornar.
Esteve presente também o ex-pagodeiro Davi Daniel (Grupo Sorriso Negro e Inspira Samba) que animou a todos com suas canções inspiradas por Deus.




Já o ex-traficante e ex-presidiário e hoje Obreiro Marcio Donizete, relatou seu testemunho de transformação de vida e mostrou que a vida do crime não traz benefício a ninguém e que Jesus pode dar uma oportunidade de transformação de vida para todos aqueles que se voltarem a ele.





Por essa palavra que nos colocamos a disposição do Espírito Santo e não medimos esforços para ajudar aqueles que precisam de ajuda”.
Estiveram presentes também Pr. Jonas Morais, Pr. Saulo Rodrigues, Pr. Vanderlei Jangrossi e a equipe de evangelização dos presídios de Ribeirão.



No final foi distribuido Picolé a todos para refrescar a tarde de Domingo, onde todos através desse trabalho, puderam ter um momento de paz e esperança de uma vida melhor.



Agradecemos a Direção da Fundação Casa Através do seu Diretor Dr. Roberto Carlos Damásio, pela liberação dos trabalhos realizados nesta entidade no qual tem contribuido para que todos tenham uma oportunidade de uma nova vida na presença de Deus.
Textoe fotos: Vanderlei Jangrossi




Que o Senhor Jesus abençoe todos os Funcionarios, internos e famílias

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

UNIVERSAL apresenta filhos das internas na Fundação CASA.

UNIVERSAL apresenta filhos das internas na Fundação CASA.




O batismo é uma cerimônia que requer do candidato arrependimento dos seus pecados. De que maneira uma criança vai se arrepender dos seus pecados,se ela não os tem? As crianças devem,isto sim, serem apresentadas a Deus, conforme está escrito: 



"Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava" (Marcos 10.16).



Foi nesta Palavra que o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação CASA de São Paulo). realizou neste último domingo na Fundação CASA Mooca uma cerimônia para os filhos das jovens internas desta unidade.





São jovens que a Fundação Casa recebe no estado de gestação.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Mulheres dividem o mesmo homem na “capital do sexo” chinesa


Mulheres dividem o mesmo homem na “capital do sexo” chinesa
Elas dizem não se importar, já que não há homens suficientes na cidade






Você já imaginou ter que dividir o seu namorado com outras mulheres? Isso pode soar estranho para você, mas para parte dos moradores da cidade de Dongguan, no sul da China, é completamente normal. A ideia de compartilhar o mesmo homem e o aumento significativo da prostituição – cerca de 500 a 800 mil pessoas engajadas no ramo – deram à cidade a reputação de “capital do sexo”.


Recentemente, a imprensa chinesa publicou imagens que mostram homens abraçando, beijando e até deitados na cama com mais de uma mulher. No entanto, de acordo com o jornal People’s Daily Online, elas dizem não se importar com essa situação, já que, enquanto o restante da China tem mais homens que mulheres, Dongguan tem apenas 89 homens para cada 100 mulheres. E para manter o namoro e fazer os homens mais felizes, as mulheres chegam a investir financeiramente nos relacionamentos, oferecendo mimos aos parceiros.


“Eu sempre relutava em gastar dinheiro comigo, mas qualquer coisa que ele queria comer, eu comprava. Se eu visse que ele tinha menos de 200 yuan (cerca de 122 reias) em sua carteira, eu colocava imediatamente várias outras notas”, contou uma trabalhadora, que ganhava bem menos que o namorado.


A explicação para o maior número de mulheres está nas oportunidades de emprego na cidade. As mais importantes fábricas do mundo estão instaladas em Dongguan.


Um homem para três


Para economizar no aluguel, muitas pessoas compartilham o mesmo quarto com outros casais, utilizando apenas cortinas para dividi-los. Um homem, identifcado como Li Bin afirmou que namora com três funcionárias de uma fábrica. Ele convive com uma delas, tem um relacionamento com outra e trata a terceira como amante. “Ela propôs que começássemos a namorar. Eu lhe disse: ‘Eu já tenho duas namoradas, não posso ter uma terceira. Mas nós podemos ser amantes.’ E ela concordou.”


Outro homem, conhecido como Xiao Lin, revelou que ele também tem três namoradas. “Vários dos meus amigos fazem isso também. Um homem com várias mulheres é muito normal." Lin afirmou que além de jovens e belas, é fácil de conviver com as garotas. “Por que não ter várias?” – questiona ele.
"Seria muito constrangedor para alguém ter apenas uma namorada. Todo mundo vai rir dele.”





Futuro


Para os homens da cidade, isso não é visto como um problema. “Todo mundo é jovem e podemos brincar com isso por alguns anos ainda”, afirmou Xiao Lin.


Qual o seu valor?


Na nossa sociedade também existem muitas mulheres que, com medo da solidão, aceitam ser a outra no relacionamento. Algumas estão dispostas a tudo só para não ficarem sozinhas. Quando você divide a pessoa que ama ou aceita apenas o resto desse “amor”, está dividindo também os seus sonhos, planos, metas, tudo está vindo pela metade. E o pior: a melhor parte, que deveria ser a felicidade, sequer vem. Afinal, como você se sentirá completa (o) se os seus sentimentos estão divididos?


Assim como ninguém encontra uma joia preciosa no chão, a Bíblia ressalta que uma mulher de valor não é fácil de ser achada. “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias.” Provérbios 31.10


Portanto, mulher, valorize-se e será reconhecida por isso.



Próximo do Templo de Salomão foi realizado um almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.



Neste ultimo domingo, aconteceu no Cenáculo do Brás, um almoço e palestra sobre drogas. Especialmente para mães dos internos da Fundação Casa.
O evento tem inicio com uma palavra ministrada pelo Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo trabalho de Evangelização na Fundação Casa de São Paulo. Após oração para abençoar as famílias, ele relata quando o filho de Ezequias(Manassés) quando assumiu o reino de seu Pai, vez tudo o que era contra os mandamentos de DEUS.

Levantando ídolo dentro da casa de DEUS, também consultava os mortos, adorava todos os tipos de deuses.
Foi ao extremo matando seus filhos para oferecer em sacrifício.

Porem, em determinado momento de sua vida, Manassés foi levado preso e somente na prisão ele se humilhou diante de DEUS, convertendo-se verdadeiramente.
Enquanto Manasses estava sendo usando pelo mal, ele transformou-se em um verdadeiro monstro. Mas através da sua humilhação a DEUS, teve sua vida transformada e restaurada.

Então, fazendo um comparativo com a vida de Manassés; Mãe hoje seu filho está preso, nós cremos que neste período eles estão refletindo, sobre as coisas erradas que fizeram , e no tempo certo DEUS fará uma transformação na vida de cada um deles.



Aproveitando a oportunidade o pastor chamou os obreiros, que realizam o trabalho de evangelização na Fundação Casa, para falar com as famílias:




Obreiro Nelson
Diz que está fazendo um trabalho forte de libertação junto
Aos adolescentes da Fundação Casa. Os próprios funcionários, já percebem diferença no comportamento, e comentam que a unidade está mudando. Como um todo, isto é resultado , pois o mal que agia na vida de seus filhos esta saindo, pois onde há luz não pode existir trevas.








Obreiro Laudelino
Relata que na unidade onde desenvolve o trabalho, existia um jovem que não aceitava o batismo nas águas, ele até participava de algumas reuniões, mas o mal que estava em sua vida, não deixava que ele tivesse um encontro com JESUS CRISTO.
Mas através do trabalho de libertação , ele se entregou , batizou-se nas águas e estava completamente transformado, dias depois saiu em liberdade. E aqui fora foi morto pela ROTA, mas felizmente ele já havia consumado.
A entrega de sua vida a JESUS CRISTO, preservando assim a salvação de sua Alma. Se caso esta jovem permanecesse sem aceitar o batismo e JESUS CRISTO em sua vida, certamente agora sua alma, estaria condenada a viver eternamente nas trevas. 






Obreira Ana Maria
Comenta que através do estudo para libertação, já podemos perceber, a mudança de atitude dos jovens, que antes nem queriam saber de participar das reuniões. Mas hoje já participam fazem muitas perguntas e se interessam em conhecer  o processo, e estar mais próximos de DEUS. Tenho certeza que muitos deles vão entregar suas vidas a JESUS CRISTO em muito breve.




Obreira Selma
Diz que um jovem na sua unidade, sempre manifestava com demônios,
No modulo e os funcionários a tiravam do culto para resolver o problema deste jovem. Mas enquanto, eles não tiveram sido libertos de si mesmo, a luta pela libertação deve ser continua.
Nosso objetivo, e fazer com que estes jovens, retornem a sociedade liberta do mal que antes agia em suas vidas.





Sr. Brito Evangelista


Relata que hoje existem muitos jovens, desejando ser batizados, mas a unidade não esta autorizando a realização por enquanto. Mas, cremos que em muito breve, Esta situação vai mudar e todos eles vão ser batizados.



Obreira Amparo conta a sua experiência.














Obreira Ana Campos


Na unidade, em que esta realizando o trabalho de evangelização já foi batizados cinco jovens, e o Espírito Santo têm operado grandemente e o resultado tem sido muito proveitoso.




O Pastor Geraldo Vilhena apresenta os palestrantes Robson e Amauri que fazem parte do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico.


Robson comenta que o mal é espiritual, e a participação da família na libertação de seus filhos e muito importante, pois o mal vai tentar manipular o jovem á praticar coisas erradas novamente assim que estiveram fora Fundação Casa. 
Se cuidarmos da parte espiritual, tudo o mais será resolvido para o jovem e toda sua família. A blindagem é dada pelo SENHOR JESUS CRISTO, para que o mal não tenha mais força, nem atue mais na vida dos seus filhos.

Tenho 42 anos de idade, minha historia começa.
Aos 13 anos de idade, por simples curiosidade comecei a.
Cheirar cocaína dentro da escola. Depois, me especializei em roubo de Carro e moto. Eu era agressivo, quebrava tudo dentro de casa, e digo hoje com propriedade que o mundo do crime não vale a pena.



Quando os obreiros da Igreja falavam de DEUS para ele, respondia meu DEUS são as duas armas que eu carrego na cintura. Chegando, ao ponto de cheirar cocaína na mesa de sua casa, um dia drogou-se muito e foi andar de moto, sofrendo um grave acidente. Acordou, em uma UTI do hospital sem um pedaço da sua perna. Seus amigos do crime nenhum deles apareceram, mas a sua mãe estava lá, para dar o apoio que ele tanto precisava. Foi assim, que resolveu deixar a vida errada ,que estava levando e procurou em DEUS força para sair das drogas e do crime.

















Amauri, fala que começou no mundo das drogas aos 11 anos, provei todo tipo de droga, em seguida começou no trafico de armas e munição. Permaneceu, envolvido no crime por 10 anos, contratava meninos de 11 anos, aqueles que eram ágeis ligeiros. Era pego para trabalhar no trafico o processo e igual até hoje. Eu, não tinha nenhum sentimento,mesmo colocando os meninos na frente da batalha.Acontece que o espírito da maldade esta agindo dentro da pessoa.Minha mãe,lutou durante muitos anos, pela sua vida e libertação, Buscando forças em DEUS e freqüentando a Igreja, fazendo as campanhas. Mas como ele estava cego, sendo manipulado pela ação do mal espiritual. Hoje, esta liberta com sua vida transformada. Porque, sua mãe não desistiu de lutar, por sua libertação. Então mãe quero dizer que continuem lutando por seus filhos, não deixando que o tráfico o adote para sempre. O combate e espiritual então as armas que vocês mães devem usar é através da ajuda de DEUS, porque sozinhos não temos força suficiente para vencer o mal.






Para o encerramento da palestra, o Pastor Geraldo Vilhena faz uma oração forte pelas famílias presentes. Em seguida, é servido almoço especialmente preparado para famílias, uma mesa farta com diversos tipos de pratos e sobremesas.

Na saída às famílias recebem alimentos da cesta básica e kits com CD e livros.

Foi realmente, um almoço muito abençoado, sendo que o alimento principal: A FÉ foi servida, para ser usada contra as investidas do mal na vida de seus filhos.















































Que o Senhor Jesus abençoe a todos.