terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Cuidado: a grosseria é contagiosa

Cuidado: a grosseria é contagiosa
 
Estudos mostram o quanto esse comportamento pode ser prejudicial no ambiente de trabalho


Por Amanda Aron / Foto: Fotolia


Como você se relaciona com seus colegas de trabalho? Saiba que o seu comportamento, tanto o positivo como o negativo, pode ser contagioso. Pelo menos é o que defende um estudo da Universidade da Flórida: a grosseria, conduta analisada pelos pesquisadores, pode ser tão contagiosa em um ambiente de trabalho quanto uma gripe, por exemplo.


Para chegar a essa conclusão, o comportamento de um grupo de funcionários que trabalham com negociações foi analisado durante sete semanas. Cada vez que um deles percebia que a pessoa com a qual estava negociando era rude, a grosseria que havia recebido era transmitida na negociação seguinte.


Já outro estudo, relizado por pesquisadores do Conselho Sueco de Pesquisas de Saúde, Vida, Trabalho e Bem-Estar, concluiu que a grosseria é o tipo de comportamento que mais causa insatisfação entre os empregados e que, caso não seja controlada, tende a se espalhar por todo o ambiente de trabalho.


Como combater?

Problemas como bullying e assédio moral já passaram a ser amplamente combatidos nos ambientes profissionais, mas a grosseria, por ser mais sutil, ainda não. De acordo com o estudo norte-americano, até 98% dos trabalhadores relataram que já viveram uma experiência de grosseria e 50% dizem que enfrentam esse problema toda semana no ambiente corporativo.


Contra a grosseria, o melhor remédio é a cordialidade. Quando o tratarem com desrespeito ou você receber comentários rudes de seus colegas de trabalho, devolva com um sorriso, quebre essa corrente de rispidez e ajude a construir um bom ambiente. Se a grosseria é contagiosa, a harmonia também tende a ser.


Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.



















Foi com muita alegria e com muito amor e carinho os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus esteve no último domingo do dia 27/09 realizando uma grande festa na Fundação casa Vila Conceição para os internos e família. Para animar a festa à cantora Beatriz encantou a todos os presentes com lindas canções para louvar e glorificar o Senhor Jesus em seguida o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O LEILÃO DE UMA ALMA) na seqüência o pastor Maiko da Igreja Universal do Kemel, falou que o problema de cada jovem é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal, depois fez a oração da fé junto com os voluntários para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam todos os jovens e família a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para finalizar o evento foram servidos muitos bolos e refrigerantes para todos os presentes. E todos os funcionários da Fundação Casa Vila Conceição agradeceram a presença da UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário