segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Você é chefe ou líder?

Você é chefe ou líder?
Saiba a diferença entre eles e aprenda a inspirar as pessoas ao seu redor


publicado em 02/01/2017 às 00:05.

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock


 


Há alguns anos, os ambientes coorporativos e empreendedores passaram a considerar a diferença entre o chefe e o líder. O primeiro como alguém que simplesmente delega funções, inflexível e inalcançável. O segundo, bem diferente, como alguém que inspira, une os colaboradores e faz o ambiente mais leve, humano e produtivo.

Mais do que só se importar em cobrar metas e em aumentar a produção, o líder se importa com o ser humano por trás do funcionário. Tem empatia e consegue se colocar no lugar do colaborador, além de ouvir, ensinar e aprender com a equipe que lidera.

“Influência e liderança não são impostas por meio de ordens, manipulação ou força bruta. Se você é um líder, gere entusiasmo em sua equipe. Procure desenvolver isso dentro de você, para conseguir passar aos outros”, orienta o escritor Jadson Edington, autor do livro “50 Tons para o Sucesso”.

É possível mudar

Há muitos motivos que transformaram uma pessoa em um chefe autoritário (ninguém pede para ser assim), mas o coach e especialista em comportamento humano Sulivan França explica que é possível aprender a agir diferente para se tornar um líder. “Quando há vontade para mudar posturas, há formas de trabalhar em cima desse objetivo. É possível e em curto prazo”, afirma.

O autoconhecimento é um dos caminhos. “Guiar a si e lidar com a própria personalidade não é nada fácil, mas conquistar essas características é essencial para um líder, pois atrai o respeito das pessoas. Além disso, é preciso desenvolver o espírito de equipe e trabalhar o relacionamento interpessoal. São caminhos simples para um bom começo”, destaca.

Se você precisa de força e direção para mudar a sua postura em relação aos seus subordinados – ou mesmo em relação aos seus gestores – participe das palestras do Congresso para o Sucesso. Elas acontecem às segundas-feiras, na Universal. Procure o endereço mais próximo da sua casaclicando a

qui.

UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé na Fundação CASA,






Nesta última terça feira a equipe de voluntários da IURD na Fundação Casa
Com a direção do responsável pelo trabalho de Evangelização na Fundação Casa de São Paulo, Pastor Geraldo Vilhena.
Tudo foi especialmente preparado para a realização da Santa Ceia do Senhor e o Batismo nas águas dos adolescentes que entenderam que JESUS CRISTO é o único redentor e salvador





Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.
Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.
Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.




Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes





Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.


Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.





Estas atitudes certas que estes jovens internos tomam, são movidas pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário